Sindireceita participa de Sessão Solene em homenagem ao deputado federal André Figueiredo

O presidente da Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita, Thales Freitas, e a Analista-Tributária e ex-presidenta do Sindicato, Silvia Felismino, participaram na noite desta quinta-feira, dia 11, de Sessão Solene em homenagem ao deputado federal André Figueiredo (PDT-CE). Na oportunidade, o parlamentar foi agraciado com a Medalha Boticário Ferreira. O evento ocorreu no Plenário Fausto Arruda, na Câmara Municipal de Fortaleza, no estado do Ceará.

Sindireceita Homenagem dep André Figueiredo SITE 3

A homenagem ao deputado André Figueiredo foi proposta pelo vereador Adail Júnior (PDT). O pedestista recebeu a honraria em virtude da sua dedicação e atuação em prol da sociedade de Fortaleza. O evento reuniu diversas autoridades do Legislativo cearense e da política nacional, entre elas o ministro da Previdência Social e presidente nacional do PDT, Carlos Lupi; o prefeito de Fortaleza/CE, José Sarto Nogueira Moreira (PDT-CE); o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT); o ex-presidente do PSDB e ex-senador, Tasso Jereissati; e o Analista-Tributário que será candidato a vereador de Fortaleza pelo PRD, Márcio Lopes.

Sindireceita Homenagem dep André Figueiredo SITE 1

Medalha Boticário Ferreira

A Medalha Boticário Ferreira é a maior comenda oferecida pelo Poder Legislativo de Fortaleza. A honraria foi instituída em 1981 pela Câmara de Fortaleza com o intuito de reconhecer o mérito cívico do cidadão que se distingue pela notoriedade do saber, relevantes serviços prestados à coletividade e exemplos de dedicação ao serviço público.

Sindireceita Homenagem dep André Figueiredo SITE 2

A Medalha leva o nome de Antônio Rodrigues Ferreira, conhecido como Boticário Ferreira. O político, nascido em 1799 no Rio de Janeiro, se destacou como administrador quando prefeito de Fortaleza, de 1843 a 1859, cargo que exerceu até a morte.