Resultado AGNU: categoria aprova Regime Permanente de AGNU e autoriza a assinatura do Termo de Compromisso, que trata da abertura da Mesa Específica e do reajuste nos benefícios

Reunidos em Assembleia Geral Nacional Unificada (AGNU), realizada entre os dias 15 e 18 deste mês, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) filiados ao Sindireceita aprovaram, por ampla maioria, os três Indicativos encaminhados pelo Conselho Nacional de Representante Estaduais (CNRE) e pela Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindicato.

Os Indicativos da AGNU foram elaborados e aprovados pela Plenária da LXXXVII Reunião Ordinária do CNRE, ocorrida entre os dias 13 e 16 deste mês, e encaminhados para avaliação da categoria.

O Indicativo 1 - Regime permanente de Assembleia Geral Nacional Unificada, foi aprovado por 1.473 votos a favor, 29 contra e 14 abstenções;

O Indicativo 2 - Referendar a flexibilização do prazo estatutário para convocação de AGNU (artigo 31 do Estatuto do Sindireceita, prazo de dez dias), em relação unicamente a esta própria Assembleia, diante do cenário excepcional imposto por agente externo (governo federal) para avaliação e aprovação ou não da proposta referente ao Termo de Compromisso nº 1 do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) - foi aprovado por 1.449 voto a favor, 47 contra e 20 abstenções;

• O Indicativo 3 - Avaliação da proposta encaminhada pelo governo federal, referente ao Termo de Compromisso nº 1 do MGI, que trata da abertura das Mesas Específicas e Temporárias, devendo ser instaladas até o mês de julho de 2024, e do reajuste nos benefícios assistenciais, exclusivamente - foi aprovado por 1.404 voto a favor, 89 contra e 23 abstenções.

Participaram desta AGNU 1.516 filiados, sendo 1.158 ativos e 358 aposentados.

Diretoria Executiva Nacional (DEN)

Sindireceita