Sindireceita lança para seus filiados apólices da Sul América Seguros na modalidade por adesão contemplando seguro de vida, invalidez e morte acidental
Os filiados ao Sindireceita têm a partir de agora mais uma possibilidade para buscar assegurar a tranquilidade e estabilidade financeira dos seus familiares e/ou pensionistas. O Sindireceita assinou convênio com a Seguradora Sul América para disponibilização de apólices de seguro que contemplam cobertura de vida, morte acidental e invalidez. Na apólice da Sul América Seguros, além do seguro de vida, também está garantida a indenização por morte acidental e invalidez permanente.
O Sindireceita destaca que as apólices foram cuidadosamente selecionadas com o intuito de oferecer uma gama de benefícios aos seus associados . O filiado também poderá conversar com seu corretor para solicitar mais informações sobre as apólices.
Além de oferecerem preços e atendimento diferenciados, as apólices do convênio tem como objetivo oferecer mais tranquilidade aos filiados, considerando as mudanças já implementadas na previdência dos servidores públicos através das inúmeras PECs aprovadas desde 2008, sobretudo a Reforma da Previdência (PEC 103/2019) que entrou em vigor a partir da sua publicação, em 13 de novembro de 2019.
Porque fazer um seguro de vida?
Após as alterações na legislação previdenciária ao longo dos últimos anos e as alterações recentemente aprovadas pelo Congresso Nacional, nós, servidores públicos, já não conseguimos mais garantir às nossas famílias a estabilidade e a segurança financeira de outrora, como o valor da própria aposentadoria, bem como a aposentadoria integral por invalidez, ou mesmo a pensão por morte integral e vitalícia. Foi pensando na segurança familiar de cada um de nossos filiados, que a Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita buscou mais este convênio, pois hoje a pensão integral já não existe mais, assim como a pensão por morte vitalícia, com raríssimas exceções, tudo em função do que dispõe a Lei Federal 13.135/15.
A Reforma da Previdência (PEC 103/2019) já vigente, interfere ainda mais no valor e na duração da pensão, fazendo com que este benefício não ultrapasse 60% do valor apurado para o cônjuge e no máximo 10% por demais dependentes legais, limitando-se a 100% do valor apurado e que não será mais o valor integral do salário do trabalhador na ativa, mas uma média aritmética de todas as suas contribuições.
É importante destacar também que a parcela relativa ao percentual de 10% por dependente, que está limitada a 50%, não é reversível, ou seja, quando o dependente atingir a maioridade, o percentual de 10% a ele correspondente não se reverterá à viúva ou viúvo, mas simplesmente se extinguirá. Assim, o cônjuge sobrevivente nunca ficará com pensão maior do que os 60% do valor a que o falecido faria jus.
Foi ponderando todos estes riscos a que as famílias dos Analistas-Tributários (e demais servidores públicos) estão sujeitas, quer pela invalidez, morte natural ou acidental, que o Sindireceita, após longa pesquisa, formalizou o presente convênio para disponibilizar a todos os (as) filiados (as) a possibilidade de aderirem a uma apólice de natureza coletiva, por adesão. Nesse caso, cada filiado, conforme suas necessidades e possibilidades, poderá avaliar aquela que melhor atende às necessidades de suas famílias e, com a segurança de uma das maiores e mais confiáveis seguradoras do mercado - A Sul América Seguros.
Saiba mais aqui sobre as apólices da Sul América Seguros.