Comissão de Mulheres do Sindireceita discute o papel das mulheres na Receita Federal
A Comissão de Mulheres do Sindireceita se reuniu em Brasília, nesta terça- feira (29) e quarta-feira (30) de novembro, com as consultoras Cláudia Rejane de Lima e Rita Maria Pinheiro para elaborar o planejamento referente ao ano de 2023.
As reuniões tinham como objetivo refletir a realidade da mulher na Receita Federal e o impacto das desigualdades de gênero na ocupação dos espaços de representação e dos próprios cargos de gestão na instituição. Na oficina, ministrada pelas consultoras, foram resgatados dados históricos das lutas feminista e sindical; apresentadas propostas para a organização de planejamentos estratégicos eficazes; e fomentados debates entre as presentes visando a definir os limites e as potencialidades para a organização das Analistas-Tributárias na luta pela consolidação de seus direitos.
Abaixo, veja a lista mulheres que estão participando da oficina da Comissão de Mulheres:
- Ana Cristina Cavalcanti Castelo Branco Soares
- Ana Wladia H Melo
- Dardielle Lima César
- Denise Rodrigues de Figueredo
- Fernanda Franklin da Silva
- Gisele AzeredoVieira
- Karla Costa Fantacini
- Katia Rosana Nobre Silva
- Luana Helena Bedin
- Maria Elena Miranda
- Priscila Maria Borges de Rezende
- Silvia Helena de Alencar Felismino
- Suzete Rocha de Meira
- Tania Maria Fonseca da Silva
Comissão de Mulheres
A Comissão de Mulheres do Sindireceita foi criada em julho de 2022, por resolução aprovada no CNRE, com o objetivo geral de discutir e formular propostas aos órgãos deliberativos e executivos do Sindireceita; promover, com autorização e recursos do CNRE, ações de debate, conscientização e valorização da mulher como: melhorias relacionadas à equidade, ao respeito, às condições de trabalho, à representatividade perante o Sindicato e a Receita Federal do Brasil. A Comissão de Mulheres possui o grupo ATRFB Mulheres no WhatsApp. Clique aqui para entrar no grupo.