Resultado da AGNU - Analistas-Tributários aprovam estado permanente de Assembleia Geral Nacional Unificada
Os Analistas-Tributários que participaram da Assembleia Geral Nacional Unificada (AGNU), realizada entre os dias 28 de setembro a 5 de outubro, aprovaram por ampla maioria dos votos o indicativo único que foi produzido em conjunto pela Diretoria Executiva Nacional (DEN) e pelo Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE). O indicativo foi aprovado por 1.256 votos favoráveis, 6 contrários e 3 abstenções.
Portanto, os Analistas-Tributários aprovam o estado permanente de Assembleia Geral Nacional Unificada. O regime de Assembleia Permanente se justifica pela eventual necessidade de convocação de AGNU imediata, face às negociações no âmbito da Mesa Nacional de Negociação Permanente e à gravidade da situação da categoria diante do julgamento da ADI 4616.
A AGNU contou com votos de 1.265 filiados, 850 ativos e 415 aposentados, que representam 15% do total de votos possíveis. A participação de 1.265 filiados nesta Assembleia representou uma redução de 5,67% no volume de votos, comparada a AGNU realizada de 24 a 30 de agosto, quando foi registrada uma participação de 20,67% dos votantes.
Veja aqui o resultado da AGNU.