Aduana: Analistas-Tributários da Receita Federal participam de ação de combate a crimes transfronteiriços na 10ªRF
Analistas-Tributários da Receita Federal participam de ação de combate a crimes transfronteiriços na 10ªRegião Fiscal. A fiscalização faz parte das ações da Operação Ágata, coordenada pelo Exército Brasileiro - unidade de Jaguarão/RS, em conjunto com outros órgãos de segurança pública.
A Receita Federal de Pelotas/RS e de Jaguarão/RS participaram, no período de 17 a 20 de outubro, em uma ação conjunta de prevenção e combate aos crimes transfronteiriços, em especial os de contrabando, descaminho, drogas, armas e outros comuns nas áreas de fronteira terrestre, além do controle de veículos e pessoas em trânsito internacional.
Foram vistoriados em torno de 5 mil veículos, entre automóveis de passeio e de carga, sendo realizadas 5 apreensões de mercadorias com irregularidades aduaneiras, como perfumes, bebidas e condicionadores de ar. Houve também a condução de um indivíduo para a Polícia Civil por porte de drogas (maconha e cocaína). (Com informações da Assessoria de Comunicação da Receita Federal do Brasil)
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.