Vem aí a 3ª Semana dos Aposentados do Sindireceita - 2026
Aposentados, preparem-se para uma programação toda especial para vocês!
É com grande carinho e profundo reconhecimento que o Sindireceita está preparando a 3ª Semana dos Aposentados. Evento, que irá acontecer de 19 a 23 de janeiro, é uma homenagem especial ao Dia Nacional do Aposentado e, acima de tudo, um tributo para quem tem uma inestimável contribuição para a Receita Federal, para a nossa carreira e para a história do nosso Sindicato.
Sabemos que a aposentadoria é uma fase de merecido descanso, mas também de novas descobertas e, por vezes, de necessidade de atenção redobrada aos seus direitos. Por isso, a Diretoria Executiva Nacional (DEN), sob a coordenação de Marlene Cambraia, Diretora de Aposentados e Pensionistas, está preparando uma semana inteira de atividades pensadas exclusivamente para os Aposentados e Aposentadas do Sindireceita.
Por Que Participar?
Esta semana será o momento de se atualizar, se cuidar e se reconectar. Nossa programação foi cuidadosamente elaborada para focar no que realmente importa nesta fase da vida:
Seus Direitos e Sua Segurança: Entenda como o Sindireceita continua na linha de frente, defendendo seus interesses através das ações jurídicas e do trabalho parlamentar no Congresso Nacional. É a garantia de que sua aposentadoria e pensão estão sendo protegidas com a mesma dedicação que você dedicou ao serviço público.
Bem-Estar e Conexão: Teremos sugestões de cursos da ENAP e vídeos com temas que promovem a qualidade de vida, o aprendizado contínuo e o bem-estar. Afinal, a experiência de vocês é um tesouro que merece ser celebrado e mantido ativo.
Informação Simplificada: Apresentaremos cartilhas e bate-papos (Lives) sobre temas práticos e essenciais, como a Prova de Vida e a importância do SOUGOV, tudo explicado de forma clara e acessível.
Destaques da Nossa Programação Preliminar
Reserve um tempo na sua agenda para se juntar a nós. A participação é simples e pode ser feita no conforto do seu lar, através das nossas plataformas digitais.
Dia 19 – Segunda-Feira
Abertura da 3ª Semana dos Aposentados – Vídeos do Presidente do Sindireceita e da Diretoria de Aposentados e Pensionistas;
Publicação de Editorial nas redes sociais do Sindireceita sobre a 3ª Semana dos Aposentados; e
Novo episódio do CONEXÃO SINDIRECEITA.
Dia 20 – Terça-Feira
Lançamento da Cartilha – Saiba tudo sobre a PROVA DE VIDA;
Publicação de nota sobre cursos disponíveis na ENAP com temáticas de interesse dos Aposentados(as); e
15h00 – Live com o DECIPEX – Principais serviços disponíveis para os aposentados.
Dia 21 – Quarta-Feira
Publicação de nota com sugestões de vídeos com temáticas de interesse para aposentados(as);
Relançamento da Cartilha “Ações de interesse dos Aposentados e Pensionistas – ATUALIZADA”; e
16h00 - Live DAJ/Aposentados – Saiba informações sobre nossas ações.
Dia 22 - Quinta-Feira
Lançamento da Cartilha “SOUGOV e sua importância para os aposentados”; e
15h00 – Live com o MOSAP – Atuação do MOSAP.
Dia 23 – Sexta-Feira
15h00 – Live com o Presidente do Sindireceita e Diretoria de Aposentados e Pensionistas - O que estamos fazendo pelos Aposentados.
Todas as atividades da Semana dos Aposentados estão sendo desenvolvidas de forma muito especial e com o foco nos interesses específicos dos nossos filiados. A Diretoria Executiva Nacional convida a todas as aposentadas e todos os aposentados e pensionistas a participar e acompanhar a programação da Semana dos Aposentados.
A 3ª Semana dos Aposentados é dedicada a todas as aposentadas e aposentados que foram fundamentais na construção da Receita Federal, de nossa carreira, do nosso cargo e do nosso Sindicato.
Sindireceita
Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita
Diretoria de Aposentados e Pensionistas
