Receita faz apreensão de três veículos com mercadorias

Crédito: Assessoria de Comunicação da DRF/Foz

Servidores apreenderam caminhão carregado com mantas irregularmente trazidas do Paraguai

No início da manhã de ontem (16), por volta das 9h30, servidores da Receita Federal realizaram uma operação rotineira de combate ao contrabando e descaminho na região do bairro Três Lagoas, em Foz do Iguaçu. Na referida ação houve a apreensão de um caminhão e dois automóveis com mercadorias irregularmente introduzidas no território nacional.

O caminhão tem placas de Caicó/RN, e estava carregado com mantas irregularmente trazidas do Paraguai. Ainda no mesmo local os servidores realizaram buscas e encontraram também um veículo VW/Santana de Curitiba/PR, que estava carregado com vestuário. Não foi encontrado o responsável por nenhum dos veículos no momento da chegada da fiscalização.

Na sequência das atividades, enquanto os servidores realizavam o transporte dos veículos apreendidos até a Delegacia da Receita Federal, suspeitaram de uma Vam com placa paraguaia e seguiram-na até o local onde seria descarregada a mercadoria. Neste momento os servidores apreenderam o veículo que transportava pneus.

O valor das mercadorias (mantas, vestuário e pneus) foi avaliado em aproximadamente US$ 70.000. Ninguém foi preso durante a operação. (Informações da Assessoria de Comunicação da DRF/Foz).

Conforme informações recebidas de Foz do Iguaçu-PR, a maioria das apreensões realizadas na região contam com a efetiva participação de Analistas-Tributários, bem como de outros servidores, inclusive de outras categorias e carreiras.