Fronteira protegida, Brasil seguro!

A FENAPEF (Federação Nacional dos Policiais Federais), o SINDIRECEITA (Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil) e a FENAPRF (Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais), vem trazer ao conhecimento da sociedade a preocupante e intolerável situação em que se encontram os servidores nas zonas inóspitas de fronteira.

O Brasil tem 16,8 mil km de fronteiras. Devido à essa extensão territorial sua fiscalização é deficitária, nossas divisas internacionais estão de "portas abertas" para a entrada de drogas, armamentos ilegais, pirataria e todo tipo de contrabando, fortalecendo o crime e a violência em todo o Brasil. As entidades pleiteiam, junto ao Governo Federal, a Indenização de Fronteira, que tem por objetivo incentivar os servidores da Polícia Federal, da Receita Federal do Brasil e da Polícia Rodoviária Federal a permanecerem trabalhando na fiscalização dessas áreas.

O Governo Federal mostrou-se favorável à reivindicação, entretanto, até a presente data, nada foi concretizado. Assim, as entidades sindicais representativas dos órgãos envolvidos encontram-se mobilizadas em busca dos direitos dos profissionais que atuam nas áreas fronteiriças do país. O Movimento Nacional em Defesa dos Órgãos de Fronteira tem uma pauta de mobilização e, caso o Governo Federal continue protelando a nossa reivindicação, as entidades que congregam o movimento nacional irão realizar no dia 29 de março de 2012, o DIA NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO EM DEFESA DAS FRONTEIRAS DO BRASIL!