Artigo fala das regras de segurança aos portadores de arma de fogo

Artigo fala das regras de segurança aos portadores de arma de fogo

Artigo intitulado “Ciência & Arte Policial” trata das regras de segurança para aqueles que possuem porte de arma de fogo e foi publicado nesta terça-feira (15), no site da Fenapef (Federação Nacional dos Policiais Federais). O artigo é de autoria do agente de Polícia Federal e professor de Armamento e Tiro, lotado na Delegacia de Polícia Federal em Uberlândia/MG, Humberto Wendling.


O artigo é bem didático e trata das principais causas de disparo acidental, que incluem falhas humanas e também mecânicas. Humberto Wendling, destaca, porém, que as falhas mecânicas são cada vez mais incomuns com as tecnologias das armas modernas.


Na opinião do agente da PF, qualquer pessoa que maneje uma arma de fogo tem a chance de produzir um disparo acidental, cedo ou tarde. “Se isso não aconteceu ainda, basta esperar um pouco, pois quem possui uma arma vai baixar a guarda em algum momento. Então, o que se pode fazer? Respeitar as regras de segurança e criar uma rotina para reduzir as chances de um disparo acidental”, explica.


A DEN acredita ser de grande importância a leitura do artigo pelos Analistas-Tributários que trabalham na Aduana com ações de repressão. Leia abaixo o texto na íntegra.


Artigo “Ciência & Arte Policial”