TV Câmara reforça as denúncias do Sindireceita sobre a falta de controle de fronteiras

Equipe do Sindireceita durante a produção do documentário "Fronteiras Abertas"

A TV Câmara exibiu, nesta semana, uma grande reportagem destacando as denúncias apresentadas pelo Sindireceita no projeto “Fronteiras Abertas”. Na reportagem a TV Câmara reforça que a pouca vigilância nas fronteiras do país está na raiz da violência urbana, por causa do tráfico de armas e de drogas. Para enfrentar o problema, o governo lançou em 2011 o programa estratégico de fronteiras. Os resultados já começam a surgir, mas as críticas ainda são muitas. Os deputados cobram uma atuação mais efetiva contra a entrada de drogas e de armas ilegais. E o próprio Sindicato dos Analistas-Tributários da Receita Federal, o Sindireceita, denuncia falhas na fiscalização.

A reportagem da TV integra uma série especial produzida pela Agência e Rádio Câmara. Durante os meses de dezembro e janeiro a Diretoria de Comunicação do Sindireceita apoiou a produção da série especial da Câmara e cedeu imagens do documentário “Fronteiras Abertas” que são exibidas na matéria.

Assista a reportagem

Ouça o especial da Rádio Câmara