DEN e SINPECPF alinham discurso para Mobilização Nacional Conjunta em prol da Indenização de Fronteira

DEN e SINPECPF alinham discurso para Mobilização Nacional Conjunta em prol da Indenização de Fronteira

O Sindireceita sediou nessa quarta-feira, dia 12 de fevereiro, reunião entre a Diretoria Executiva Nacional (DEN) e a presidenta do Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal (SINPECPF), Leilane Ribeiro de Oliveira, para fortalecer a Mobilização Nacional Conjunta em defesa da imediata regulamentação e implementação da Indenização de Fronteira, prevista na Lei nº 12.855, publicada e aprovada em setembro de 2013. O Sindireceita esteve representado pela presidenta Silvia de Alencar e o diretor Parlamentar Sérgio de Castro. 



A aproximação da entidade soma-se ao trabalho conjunto realizado pelas seguintes lideranças sindicais: Sindireceita (Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil); FENAPEF (Federação Nacional dos Policiais Federais); FENAPRF (Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais); Sindifisco Nacional (Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil); ADPF (Associação dos Delegados da Polícia Federal) e o próprio SINPECPF. A Mobilização Nacional Conjunta está agendada para o dia 26 de fevereiro. 


Na ocasião, a reunião também gerou debate sobre a antecipação da parcela de reajuste dos Analistas-Tributários, corresponde ao aumento de 15,8%, dividido em três parcelas de pouco mais de 5% ao ano.


Segundo a presidenta do Sindireceita, o momento foi oportuno para estruturar um discurso único. “A unicidade das ações garante que as lutas em comum das entidades sindicais ganhem fôlego e forte repercussão em âmbito nacional. Vamos seguir juntos rumo à Indenização de Fronteira já”, completa.