Diretor de Assuntos Aduaneiros se reúne com Analistas-Tributários em Foz do Iguaçu/PR para tratar da definição de atribuições

Diretor de Assuntos Aduaneiros se reúne com Analistas-Tributários em Foz do Iguaçu/PR para tratar da definição de atribuições

O diretor de Assuntos Aduaneiros do Sindireceita, Moisés Hoyos, participou na tarde desta terça-feira, dia 31, da Assembleia Local convocada pelo delegado sindical do Sindireceita em Foz do Iguaçu/PR, Luiz Antônio Pereira, para tratar da definição das atribuições dos servidores da Carreira de Auditoria e da defesa dos interesses dos Analistas-Tributários.


A assembleia contou com a participação de Analistas-Tributários que atuam em várias unidades da RFB em Foz do Iguaçu que puderam apresentar suas críticas e propostas de correções ao Mapeamento de Processos de Trabalho, bem como discutir soluções para outros problemas enfrentados pelos servidores. Todos os questionamentos foram encaminhados ao diretor do Sindireceita, o qual prestou esclarecimentos à categoria e reforçou a importância de todos seguirem mobilizados e empenhados na luta pela definição das atribuições do cargo.


O diretor de Assuntos Aduaneiros do Sindireceita, Moisés Hoyos, apresentou um histórico detalhado de todo o trabalho desenvolvido pelo Sindicato durante o Mapeamento e ressaltou a importância da participação das bases no encaminhamento de críticas e sugestões para que a Diretoria do Sindireceita possa seguir trabalhando e lutando pela melhor definição das atribuições do cargo. Moisés Hoyos voltou a solicitar que os Analistas-Tributários continuem analisando os descritivos e, principalmente, pediu a todos que encaminhem as críticas para que a DEN possa seguir dialogando com a administração da RFB.


Ao falar da série de reuniões que o Sindicato tem mantido com as Subsecretárias da RFB e com a administração central, Moisés Hoyos reforçou a importância da contribuição encaminhada por Analistas-Tributários de todo o País. “Estamos conseguindo avançar no diálogo com a administração da RFB que tem se mostrado sensível aos argumentos técnicos e jurídicos que o nosso Sindicato tem apresentado. Estamos trabalhando de forma intensa para que antes do resultado do Mapeamento de Processos possamos ter avanços significativos na definição de nossas atribuições”, destacou.


O diretor do Sindireceita solicitou aos Analistas-Tributários que comuniquem à Delegacia Sindical e à Direção Executiva Nacional qualquer ato que tenha por objetivo cercear a atividade do Analista-Tributário. Moisés Hoyos reforçou que todos devem seguir realizando suas atividades normalmente e que caso haja determinação da administração visando impedir que o servidor do cargo siga trabalhando, é preciso que esta ordem ocorra por meios oficiais. “Mesmo nessa situação, o Analista-Tributário deve informar imediatamente ao delegado sindical e à Diretoria do Sindicato para que possamos tomar todas as medidas necessárias. Devemos estar atentos e unidos para defender nossos interesses. Tenho certeza de que se hoje avançamos no debate das atribuições foi graças a nossa mobilização e a participação de cada Analista-Tributário que analisou os descritivos, apresentou suas críticas e trabalhou intensamente pela definição de suas atribuições”, finalizou. Ao final da Assembleia, o diretor agradeceu a presença de todos e se colocou à disposição para seguir prestando os esclarecimentos necessários para a categoria.