3ª Plenária Nacional Aduaneira dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil

3ª Plenária Nacional Aduaneira dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil

A Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita realizará, nos dias 20 e 21 de setembro, a 3ª Plenária Nacional Aduaneira dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil. O deslocamento dos participantes inscritos e convidados ocorrerão no dia 19 e no dia 22 de setembro.


A 3ª Plenária Nacional Aduaneira tem por objetivos promover a discussão sobre o papel das Aduanas diante da facilitação do comércio internacional, fortalecendo o controle aduaneiro; Promover o entendimento da importância do Mapeamento de Processos de Trabalho na definição do papel do Analista-Tributário da Receita Federal do Brasil na Aduana; Identificar os principais problemas funcionais e institucionais enfrentados pelos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil no desempenho de suas atribuições e discutir propostas de soluções; e discutir propostas para a modernização da Aduana.


Os debates terão como temas centrais a Facilitação do Comércio Internacional; Ações de Fiscalização e Controle Aduaneiro e o Mapeamento de Processos de Trabalho da Receita Federal do Brasil.  A 3ª Plenária Nacional Aduaneira reunirá 50 participantes, 45 vagas destinadas para filiados que serão escolhidos pelas Delegacias Sindicais e 5 vagas destinadas para Analistas-Tributários convidados pela Diretoria de Assuntos Aduaneiros. Os participantes que serão escolhidos pelas Delegacias Sindicais respeitarão os quantitativos constantes no Regulamento da Plenária (Tabela de Participantes).  Veja o Regulamento da Plenária Aduaneira. 


A Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita orienta os delegados sindicais a seguirem o Regulamento da Plenária para realização da escolha e do número de participantes. Após a definição dos participantes para a 3ª Plenária Nacional Aduaneira dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil, pelas Delegacias Sindicais, as informações de cada escolhido deverão ser enviadas, individualmente, para a Diretoria de Assuntos Aduaneiros através do endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., até 12 de agosto.