Analistas-Tributários atuam na apreensão de 2 kg de cocaína em Foz do Iguaçu/PR

Analistas-Tributários atuam na apreensão de 2 kg de cocaína em Foz do Iguaçu/PR

No último domingo, dia 3, Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) atuaram na apreensão de dois quilos de cocaína, no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu/PR. A droga estava em posse de uma mulher de 22 anos, que embarcaria em voo com conexão em Guarulhos/SP com destino final em Maceió/AL.



Após apresentar sinais de nervosismo, levantando suspeita dos servidores, a mulher foi encaminhada à revista pessoal, passando por escâner corporal. Na ocasião, não foi verificada a presença da droga na jovem e em sua bagagem.



A mulher foi questionada por servidores da RFB e entrou em contradição. Por esse motivo, passou a ser monitorada no aeroporto após fazer o check-in e se deslocar para o embarque. A mala da passageira foi retirada no porão do avião com conexão em Guarulhos e, durante a vistoria, foi constatada a presença da droga.



A suspeita é de que a cocaína tenha sido colocada na mala por algum funcionário da companhia aérea entre a triagem, a rampa e o compartimento de bagagem do avião. Após ser retirada do voo, a mulher confessou o crime. Doze funcionários que tiveram contato com a bagagem foram levados à Delegacia da PF e tiveram suas credenciais para acesso a áreas restritas do aeroporto recolhidas pela Infraero até a conclusão das investigações.