Analistas-Tributários atuam na apreensão de carga com 400 frascos de anabolizantes por suspeita de contrabando em Boa Vista/RR

Na última quarta-feira, dia 14, Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) atuaram na apreensão de uma carga com 400 frascos de anabolizantes por suspeita de contrabando em Boa Vista/RR. A ação ocorreu durante operação de repressão ao contrabando e descaminho em uma transportadora da cidade.

A carga, de origem Norte Americana, foi levada pelos servidores para um depósito da RFB. O órgão abrirá processo para identificar se a mercadoria entrou no Brasil de forma ilegal.

 

anabolizantes 2

 

Atuação dos Analistas-Tributários

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana mantêm a rotina de trabalho nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.

Inclusive, os Analistas-Tributários reforçaram sua atuação para contribuir com a sociedade nesse momento, reafirmando o objetivo de garantir controle aduaneiro nas atividades de importação e exportação e, principalmente, assegurar a realização das atividades de fiscalização, vigilância e repressão, mesmo durante a pandemia de coronavírus.