Analistas-Tributários atuam na retenção de mercadorias descaminhadas em Chapecó/SC

Na noite desta quarta-feira, dia 28, Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) atuaram na retenção de cinco ônibus com grande quantidade de mercadorias descaminhadas, em Chapecó/SC. A ação contou com apoio de militares da Brigada Militar e do município.

 

Chapeco retencao

 

Os veículos abordados retornavam, do Paraguai com destino ao Rio do Grande do Sul. As mercadorias, que seriam comercializadas, foram retidas e os veículos encaminhados ao depósito da RFB em Santa Maria/RS para posterior fiscalização.

 

Chapeco retencao.2

 

Atuação dos Analistas-Tributários

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana mantêm a rotina de trabalho nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.

Inclusive, os Analistas-Tributários reforçaram sua atuação para contribuir com a sociedade nesse momento da pandemia de Covid-19, reafirmando o objetivo de garantir controle aduaneiro nas atividades de importação e exportação e, principalmente, assegurar a realização das atividades de fiscalização, vigilância e repressão, mesmo durante a pandemia de coronavírus.