Analistas-Tributários atuam na apreensão de munições no Chuí/RS

Analistas-Tributários atuam na apreensão de munições no Chuí/RS

Na noite desta terça-feira, dia 18, Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) atuaram na apreensão de 50 munições calibre 22 e 25 munições calibre 20 na Estrada de São Miguel, no Chuí/RS. As munições, de origem e procedência estrangeira, foram encontradas em posse de um cidadão uruguaio que ingressava no país em um veículo Fiat Fiorino com placas uruguaias.

Ante a importação de munição sem a autorização da autoridade competente, o motorista foi apresentado à Polícia Federal (PF) para lavratura do flagrante.

Atuação dos Analistas-Tributários

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana mantêm a rotina de trabalho nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.

Inclusive, os Analistas-Tributários reforçaram sua atuação para contribuir com a sociedade nesse momento da pandemia de Covid-19, reafirmando o objetivo de garantir controle aduaneiro nas atividades de importação e exportação e, principalmente, assegurar a realização das atividades de fiscalização, vigilância e repressão, mesmo durante a pandemia de coronavírus.