Analistas - Tributários atuam na retenção de mercadorias ilegais avaliadas em 300 mil em Santana do Livramento/RS

Analistas - Tributários atuam na retenção de mercadorias ilegais avaliadas em 300 mil em Santana do Livramento/RS

Analistas – Tributários da Receita Federal atuaram na retenção de quatro ônibus com mercadorias ilegais no Posto Fiscal em Santana do Livramento/RS. Um passageiro transportava bebidas, avaliadas em R$ 40 mil reais, sem documento de comprovação fiscal, ou seja, em desacordo com a legislação.

Além da bebida, outros passageiros transportavam jarras elétricas e cobertores. O valor estimado das mercadorias ilegais transportadas nos quatro ônibus é de R$ 300 mil. Os veículos serão lacrados e conduzidos ao depósito de Santa Maria/RS, para posterior fiscalização.

Atuação dos Analistas-Tributários na pandemia

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana mantêm a rotina de trabalho nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.

Inclusive, os Analistas-Tributários reforçaram sua atuação para contribuir com a sociedade nesse momento da pandemia de Covid-19, reafirmando o objetivo de garantir controle aduaneiro nas atividades de importação e exportação e, principalmente, assegurar a realização das atividades de fiscalização, vigilância e repressão, mesmo durante a pandemia de coronavírus.

e4f04351 93a1 40c4 be23 13dfb4fed153