Analistas-Tributários atuam na apreensão de cerca de 7 kg de cocaína no Aeroporto Internacional de Brasília

Cerca de 7 quilos de cocaína foram apreendidos nesta quarta-feira, dia 13, com a atuação de Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB), no Aeroporto Internacional de Brasília. A droga estava em posse de uma mulher de 41 anos de origem liberiana, que embarcaria na capital com destino ao Aeroporto de Guarulhos (SP) para, posteriormente, seguir viagem em voo para a África. A passageira foi presa durante a ação.

992cf7f9 bec2 4cae 88ec bec9158b59c0

A apreensão ocorreu durante trabalho realizado rotineiramente por servidores da Sabag, Savig e do Centro de Cães de Faro (CCF), da Alfândega em Brasília (ALF/BSB), no monitoramento de drogas no aeroporto. Os servidores verificaram as bagagens despachadas após o check-in com intuito de confirmar a suspeita de tráfico internacional de drogas. A ação contou com apoio do agente canino Bruce, da nova Equipe K9 do CCF da ALF/BSB.

cd33b1bf 348b 4d13 a814 48d5f06a1446

Após confirmar a presença da droga, a passageira foi monitorada, abordada e conduzida pelos servidores para abertura e inspeção de sua bagagem, onde foram encontrados 5,5 kg de cocaína ocultos entre as roupas e no forro das malas. Ainda no aeroporto, a mulher e a droga foram encaminhados à Policia Federal (PF). Durante entrevista aos agentes, a mulher admitiu que havia engolido aproximadamente 90 cápsulas de cocaína (aproximadamente 1 kg) e introduzido outro volume em seu corpo (aproximadamente 300 g). Os cerca de 7 kg de cocaína são avaliados em mais de R$ 1 milhão no continente africano.  

*Com informações da RFB.