Analistas – Tributários da aduana da Receita Federal no Chuí atuam numa das maiores apreensões de ecstasy da história

Analistas – Tributários da aduana da Receita Federal no Chuí, no RS, divisa com Uruguai, conduziram na tarde dessa terça-feira (15) uma ação que apreendeu 30 pacotes (30 quilos) da droga sintética conhecida como MD (ecstasy). A droga estava saindo do país em direção ao Uruguai, a bordo de um veículo do país vizinho conduzido por dois viajantes uruguaios naturais da cidade de Canelones.

Após o veículo passar pelo scanner veicular e a máquina indicar a localização de pacotes ocultos na lataria, foi iniciada uma revista minuciosa que localizou o entorpecente também conhecido como ecstasy.

Essa é a maior apreensão desse tipo de droga da história da Aduana brasileira no Chuí. A grama da substância pode ser vendida por cerca de R$ 100 reais, o que resultou em um prejuízo de três milhões de reais à organização criminosa. Os uruguaios foram presos por tráfico internacional de drogas e apresentados à Polícia Federal.

94994a78 40cf 4166 881d 635f58733ef5