Analistas-Tributários da Receita Federal atuam na apreensão de cerca de 3 Kg de cocaína na fronteira com a Bolívia

Analistas-Tributários atuaram na apreensão de cerca de 3 Kg de cocaína em Corumbá/MS, na fronteira com a Bolívia, nesta quarta-feira (31). A apreensão ocorreu por volta das 22h, quando os Analistas-Tributários, com apoio de policiais militares, flagraram uma mulher de 24 anos e de nacionalidade boliviana tentando ingressar no Brasil em um táxi boliviano com aproximadamente 3,130 kg de cocaína.

A viajante demonstrou nervosismo na abordagem, e foi submetida à conferência minuciosa de suas bagagens, onde a droga foi localizada. Ela disse à fiscalização que buscou o entorpecente em Santa Cruz/Bolívia, e que receberia a quantia de 200 dólares para realizar a entrega em São Paulo/SP.

Essa foi a 13ª (décima terceira) apreensão de droga realizada pela Receita Federal no Posto Esdras em 2023.

A viajante presa em flagrante e a droga, foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Federal em Corumbá para as demais providências legais

Atuação dos Analistas-Tributários

 Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana são a linha de frente que mantêm a rotina de combater o contrabando, o descaminho, a evasão de divisas, o tráfico internacional de drogas e armas e os outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.