Aduana: Analistas-Tributários da Receita Federal atuam na apreensão de dois caminhões com cigarros

Aduana: Analistas-Tributários da Receita Federal atuam na apreensão de dois caminhões com cigarros

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuaram na apreensão dois caminhões, previamente identificados por procedimentos de análise de risco da Aduana, como suspeitos de conterem cigarros contrabandeados na carga.

foto5632.jpg

A operação de fiscalização da Receita Federal foi feita em conjunto com a Polícia Federal, no dia 06/09, pela parte da tarde, na rodovia que liga Astorga à Arapongas, no norte do Paraná.

Os condutores tentaram escapar com os veículos quando perceberam a presença da fiscalização, contudo, os caminhões foram parados fora da pista. Antes da chegada da Receita Federal e da Polícia Federal, no local da parada, os motoristas conseguiram fugir correndo e até o momento não foram encontrados.

foto6735.jpg

Os caminhões foram vistoriados e, em meio à carga de raiz de mandioca, se comprovou a presença de 400 caixas de cigarros, no valor estimado de R$ 2 milhões.

Fonte: Tásabendo

Atuação dos Analistas-Tributários

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana são a linha de frente que mantêm a rotina de combater o contrabando, o descaminho, a evasão de divisas, o tráfico internacional de drogas e armas e os outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.