Aduana: Analistas-Tributários da Receita Federal atuam na apreensão de drogas e retenção de mercadoria irregulares
Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) atuaram na apreensão e retenção de 3,5 kg de cocaína em Teresina/PI, bebidas e celulares irregulares em Chapecó/SC, 25 toneladas de roupas, calçados e perfumes falsificados em Duque de Caxias/RJ e 2 kg de cocaína no aeroporto de Viracopos/SP.
Apreensão de cocaína em Teresina/PI
A apreensão ocorreu no dia 22/09, nos Correios. A encomenda com 3,5 kg de cocaína vinha de São Paulo e tinha como destino o município de Floriano. A Equipe K9 da Receita Federal foi fundamental para localizar a droga, avaliada em R$ 300 mil.
Retenção de Mercadorias em Chapecó/SC
A ação ocorreu no dia 21/09, em conjunto com a Polícia Militar, em estabelecimentos comerciais na avenida General Osório, em Chapecó/SC. A fiscalização reteve 600 garrafas de bebidas importadas de forma irregular e diversos celulares sem o devido desembaraço aduaneiro.
|
Retenção de produtos falsificados em Duque de Caxias/RJ
A Receita Federal, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal, reteve no dia 21/09, mais de R$ 11 milhões em produtos falsificados em uma ação de combate ao comércio ilegal e repressão à pirataria no Atacadão das Malhas, em Duque de Caxias, às margens da Rodovia Washington Luiz (BR-040).
Na operação, foram fiscalizados mais de 20 estabelecimentos comerciais e apreendidas cerca de 25 toneladas de roupas, calçados e perfumes adulterados.
Apreensão de cocaína no Aeroporto de Viracopos/SP
Em ação conjunta com a Polícia Federal, a Receita Federal apreendeu 2 kg de cocaína no aeroporto de Viracopos/SP, na madrugada do dia 22/09. A fiscalização identificou em um passageiro a droga escondida no enchimento do casado que o mesmo usava. O homem natural da Letônia tentava embarcar para a França.
Fontes: G1 - Piauí ; DI Regional; O Dia e G1 - Campinas e Região
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.