Aduana: Analistas-Tributários da Receita Federal atuam na apreensão de 1,5 tonelada de cocaína no Porto de Vitória/ES

Aduana: Analistas-Tributários da Receita Federal atuam na apreensão de 1,5 tonelada de cocaína no Porto de Vitória/ES

A Receita Federal, em operação conjunta com a Polícia Federal, encontrou no navio atracado no Porto de Vitória, mais de 1,5 tonelada de cocaína. A ação ocorreu na tarde de domingo (5/11). A embarcação é de bandeira italiana, mas veio de Hamburgo, na Alemanha. A droga estava dividida em fardos prontos, que seriam arremessados ao mar.

A Gazeta | Operação encontra 1,5 tonelada de cocaína em navio no Porto de  Vitória

A ação foi fruto de um monitoramento da embarcação realizado pela Polícia Federal em cooperação policial com outros países, que culminou em apreensões anteriores nos portos de Santos, Tenerife (Espanha) e Hamburgo. Desta vez, uma denúncia alertou os policiais de que a embarcação estaria sendo usada para transportar drogas e entorpecentes do Brasil para a Europa. 

Na tarde de domingo (5/11), mais de 50 homens e mulheres da Receita Federal e da Polícia Federal participaram da ação, com o apoio de 14 cães farejadores dos grupamentos K9 das duas instituições, além de duas embarcações dos dois órgãos que patrulham o porto. 

Polícia Federal apreende 1,5 tonelada de cocaína em navio no Porto de  Vitória | Tribuna Online | Seu portal de Notícias

Durante a inspeção, as autoridades localizaram dentro do navio 52 fardos de cocaína que estavam prontos para serem arremessados ao mar no porto de destino, ainda não identificado pelos investigadores. Ao todo, 1.594 kg de cocaína foram encontrados e apreendidos.

PF apreende drogas em navio atracado no Espírito Santo — Polícia Federal

Fonte: A Gazeta


 Atuação dos Analistas-Tributários


Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.