Aduana: Analistas-Tributários da Receita Federal atuam na apreensão de cigarros eletrônicos na Ponte da Amizade

Aduana: Analistas-Tributários da Receita Federal atuam na apreensão de cigarros eletrônicos na Ponte da Amizade

Durante procedimentos de controle aduaneiro na Ponte da Amizade (Foz do Iguaçu/PR), realizados no dia 12/02 por Analistas-Tributários da Receita Federal, foram encontradas mais de mil unidades de unidades de cigarros eletrônicos e essências em duas vans provenientes do Paraguai. 

Captura_de_tela_2024-02-13_093519.png

Os carregamentos estavam escondidos em fundos falsos e foram encontrados quando os servidores da Receita Federal tiveram que retirar os bancos dos veículos fiscalizados. Os dois condutores tentaram aproveitar o grande movimento na Aduana brasileira ao lado da Ponte da Amizade para passar com as mercadorias.

Captura_de_tela_2024-02-13_093549.png

Como os cigarros eletrônicos são proibidos no Brasil, os dois paraguaios que conduziam as vans foram presos em flagrante por contrabando e levados para a delegacia da Polícia Federal.

Captura_de_tela_2024-02-13_093608.png

Os veículos também ficaram apreendidos.

Captura_de_tela_2024-02-13_093618.png

Atuação dos Analistas-Tributários

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.

Fonte: Catve