Aduana: Analistas-Tributários da Receita Federal atuam na apreensão de 10 kg de cocaína em Montes Claros/MG

Aduana: Analistas-Tributários da Receita Federal atuam na apreensão de 10 kg de cocaína em Montes Claros/MG

Analistas-Tributários da Receita Federal atuaram, no dia 21/02, na apreensão de 10 kg de cocaína encontrados em um ônibus que saiu de São Paulo com destino a Montes Claros/MG. O veículo foi retido pela fiscalização na BR-135 por transportar mercadorias com indícios de importação irregular.

WhatsApp-Image-2024-02-21-at-15.06.24.jpeg

A ação deu ínicio após, um ônibus de turismo, com placa de Montes Claros/MG, ser retido por estar transportando, de forma irregular, diversas mercadorias de procedência estrangeira. Foi realizado um monitoramento das principais rotas de entrada desses produtos de origem ilegal no comércio local, algo que vem sendo realizado pela Divisão de Vigilância e Repressão Aduaneira da Receita Federal, em conjunto com as forças policiais. Como procedimento padrão, o ônibus foi lacrado na presença do responsável pela empresa. Depois da deslacração e durante a vistoria, realizada no dia 22/2, foram encontradas dez barras de cocaína.

Segundo a apuração policial, a grande quantidade de cocaína chegaria na região do bairro Santos Reis e iria abastecer o comércio de drogas em algumas regiões da cidade.

Fontes: webterra e G1


 Atuação dos Analistas-Tributários

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.