Aduana: Analistas-Tributários da Receita Federal atuam na apreensão de 10,57 kg de maconha em Corumbá

Aduana: Analistas-Tributários da Receita Federal atuam na apreensão de 10,57 kg de maconha em Corumbá

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) atuaram na apreensão de 10,57 quilos de maconha no último sábado, dia 30, durante fiscalização de rotina no Posto Esdras (fronteira entre o Brasil e a Bolívia), localizado em Corumbá/MS. A ação foi realizada por servidores da RFB, com apoio de policiais militares de plantão.

Na oportunidade, os servidores abordaram um brasileiro, de 35 anos, que tentava ingressar no Brasil em um táxi clandestino. O homem apresentou sinais de nervosismo, levantando a suspeita dos servidores, que procederam com a fiscalização e encontraram 10,57 quilos de maconha em suas bagagens.

O homem informou aos servidores que buscou o entorpecente na Bolívia e que receberia R$ 3 mil para levar a droga até São Paulo. Ele foi preso em flagrante e encaminhado junto com a droga à Delegacia da Polícia Federal (PF) em Corumbá para as devidas providências legais.

Fonte: Correio de Corumbá Pantanal.

 

Atuação dos Analistas-Tributários

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.