Boletim Semanal do Sindireceita – de 03 a 07 de maio de 2021

Sindireceita reúne-se com o relator da reforma administrativa para tratar sobre pontos da PEC 32

O Sindireceita participou nesta quinta-feira (06) de uma reunião com o relator da reforma administrativa (PEC 32/2020) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), deputado Darci de Matos (PSD-SC) para tratar da proposta de Emenda Constitucional que preocupa os Analistas–Tributários e todos os servidores públicos. Leia matéria completa aqui.

 

Veja o passo a passo para instalar o novo aplicativo que substituirá Sigepe

O governo lançou nesta terça – feira (04) um novo aplicativo para os servidores do Poder Executivo Federal – ativos e inativos – que quiserem acessar informações sobre o contracheque, consultar prévias de salário e enviar atestados médicos. O aplicativo SouGov.br substituirá o Sigepe Mobile, que será desativado em breve. Leia matéria completa aqui.

 

Diretoria de Assuntos Jurídicos promove videoconferência com mais de 50 filiados de Brasília/DF

A Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita, por meio da Diretoria de Assuntos Jurídicos (DAJ), promoveu hoje, dia 5, mais uma videoconferência em parceria com as Delegacias Sindicais, para atualizar os filiados sobre todos os aspectos relacionados à ação da RAV 8X e do acordo firmado com a Advocacia Geral da União (AGU) para a execução do título executivo judicial, e também das principais ações judiciais patrocinadas pelo Sindicato e pelos escritórios contratados para defender os interesses da categoria. Leia matéria completa aqui.

 

Solicitar informações complementares em processo de monitoramento de Operador Econômico Autorizado para empresas

Com o objetivo dar conhecimento e ampla visibilidade às atribuições dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil, a Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita lança a campanha “Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil – Essas são suas atribuições”. Leia matéria completa aqui.

 

Rita Von Hunty e George Marques discutem a Reforma Administrativa em evento on-line

No dia 12 de maio acontecerá um webnário promovido pelo Fonasefe, Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais, com a presença de Rita Von Hunty e George Marques. Será uma videoconferência em formato de seminário, na qual os dois participantes irão expor suas análises e opiniões sobre a PEC32/2020, conhecida como Reforma Administrativa, e irão interagir com os participantes por meio de perguntas no chat. Veja aqui a matéria completa.

 

Analistas –Tributários apreendem mais de 400 quilos de cocaína que iriam para a Espanha no Porto de Itapoá (SC)

Analistas –Tributários da Receita Federal apreenderam 443 quilos de cocaína dentro de um contêiner no Porto de Itapoá, no Norte catarinense, nesta segunda-feira (3). A droga tinha como destino final o Porto de Valencia, na Espanha. Durante uma operação de rotina o contêiner que transportava móveis de madeira que seriam exportados para a Europa foi um dos selecionados para passar pelo equipamento de raio-x. Leia aqui a matéria completa.

Imprimir