Veja o passo a passo para instalar o novo aplicativo que substituirá Sigepe

VEJA O PASSO A PASSO PARA INSTALAR O NOVO APLICATIVO

O governo lançou nesta terça – feira (04) um novo aplicativo para os servidores do Poder Executivo Federal – ativos e inativos – que quiserem acessar informações sobre o contracheque, consultar prévias de salário e enviar atestados médicos. O aplicativo SouGov.br substituirá o Sigepe Mobile, que será desativado em breve.

O SouGov.br reúne 24 serviços disponíveis para servidores e gestores em quatro aplicativos – Sigepe Gestor, Sigepe Servidor e Pensionista, Sigepe Mobile e Sigepe Banco de Talentos. O aplicativo também oferece novos serviços, como encaminhamento de atestados médicos, pedido de vale-transporte e prova de vida para aposentados e pensionistas. Os servidores ativos poderão acessar prévias do contracheque e do décimo terceiro, contracheque, comprovante de rendimentos do Imposto de Renda, consultar dados funcionais, entre outros serviços que serão disponibilizados. Os servidores inativos e pensionistas poderão consultar a situação da prova de vida e emitir o comprovante do procedimento.

O acesso ao aplicativo só poderá ser feito por quem tem uma conta no Portal Gov.br, que oferece um login único para acesso aos serviços de gestão de pessoas. Responsável pela elaboração do sistema, o Ministério da Economia recomenda que os usuários criem contas com os selos prata ou ouro. Quem tiver contas na categoria bronze não poderá acessar determinadas informações nem concluir determinadas configurações ou autorizações.

Devido à dificuldades relatadas por usuários para instalar o SouGov.br, elaboramos este passo a passo para ajudar aqueles que estão encontrando dificuldades:

  1.  Instalar o aplicativo MeuGov.br para criar uma conta e uma senha.
  2. A maneira mais fácil de criar a conta é pela opção por CPF.
  3. Se você tem a senha de acesso ao antigo Sigepe, informe agora para acessar.
  4. Quem não possui a senha poderá fazê-la através da solicitação de código. A senha será feita através de  solicitação de código ao e-mail. De posse desse código, fica fácil criar a senha.
  5. Abrir o aplicativo SouGov.br e acessá-lo com a senha criada anteriormente através do MeuGov.br.
  6. Pronto, você já pode ter acesso ao novo Portal do Servidor Gov.br.