Sindireceita envia ofício à STN para liberação do pagamento dos precatórios federais

Dando continuidade aos trabalhos realizados para a busca da liberação do pagamentos dos precatórios previstos para pagamento no corrente ano de 2022, a Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita enviou nesta quarta-feira (25/05) ofício ao Secretário do Tesouro Nacional solicitando a liberação antecipada dos precatórios de natureza alimentar ainda no primeiro semestre.

No citado ofício é dito que, muito embora exista previsão orçamentária para o pagamento dos mencionados precatórios alimentares, até o presente momento não foi disponibilizado o calendário de pagamento.

Dessa forma, seja considerado que a solicitada antecipação terá o condão de aquecer a economia, sem qualquer impacto orçamentário ao governo, posto que se trata de verba já colocada na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2022.

Otimista de que a Secretaria do Tesouro Nacional se sensibilizará com o pleito, o Sindireceita reafirma seu compromisso na defesa dos interesses de seus filiados, do serviço público como um todo e, em última instância, do fortalecimento do Estado brasileiro.

Leia AQUI a íntegra do ofício enviado.

Foto: Tesouro Nacional