Sindireceita informa que restam apenas 77 vagas para atendimento para assessoria previdenciária sobre migração ao RPC

Sindireceita informa que restam apenas 77 vagas para atendimento para assessoria previdenciária sobre migração ao RPC

A Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita informa que restam apenas 77 vagas para atendimento na consultoria especializada em Direito Previdenciário do escritório da jurista Dra. Thaís Riedel.

A iniciativa tem por objetivo auxiliar os filiados para que possam avaliar os cenários futuros, vantagens, desvantagens e riscos, em cada caso específico, e ajudar a tomar a decisão de migrar para o Regime de Previdência Complementar (RPC). Clique aqui para se inscrever. Clique aqui.

A consultoria é realizada pelo corpo de advogados especialistas em Direito Previdenciário que atuam no escritório da jurista Dra. Thaís Riedel, e tem o escopo de apresentar cálculos, pareceres e esclarecer dúvidas que permitam aos filiados avaliar a possibilidade de migração ao RPC, cujas novas regras e prazo de migração foram instituídos pela MP nº 1.119/2022. Veja aqui o conteúdo da MP.

Os advogados especialistas também orientam os filiados inscritos na utilização do sistema SIMIGRE que foi desenvolvido pelo escritório em parceria com o Sindireceita. Até 30/11/2022, prazo final de migração ao RPC definido pela MP nº 1.119/2022, os filiados inscritos poderão realizar quantos cálculos e emitir quantos pareceres quiserem nas diversas simulações de cenários possíveis.

Inicialmente, foram disponibilizados 325 acessos ao sistema SIMIGRE com apoio de atendimentos em formato telepresencial na plataforma Zoom, com tempo de duração de 30 minutos cada. Caso a demanda supere os 325 acessos e atendimentos, novos contratos poderão ser firmados com o escritório com o objetivo de atender aos filiados.

Tem acesso ao serviço somente filiados ao Sindireceita que estiverem inscritos dentro do número de vagas disponibilizadas. O critério de formação da fila de inscritos é por ordem de envio das inscrições. Será dada ampla divulgação da lista de inscritos.

Após confirmada a filiação ao Sindireceita e estando dentro do número de vagas, o filiado receberá e-mail e mensagem por whatsapp contendo: link, chave de acesso e manual do SIMIGRE, links para extração de documentos pessoais e link para realizar o agendamento do atendimento telepresencial.

Em relação aos atendimentos telepresenciais, a grade de agendamentos será composta de 50 vagas semanais sendo 20 nas segundas-feiras, 20 nas sextas-feiras e 10 aos sábados pela manhã. Os agendamentos foram iniciados em 22/08/2022.

A Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita se sente lisonjeada em poder auxiliar os filiados nesta tomada de decisão e agradece, mais uma vez, pela confiança.