Falando com o Leitor

Princípios e objetivos

Quando os diretores do Sindireceita iniciaram o processo de negociação com o governo, precisamente em 27/08/2007, foram apresentados alguns princípios e objetivos básicos na pauta de reivindicação. Um dos pontos principais era o resgate da paridade para aposentados e pensionistas.

Passados todos esses meses e superada a angústia, agora podemos celebrar mais essa importante vitória para todos. Mais do que a conquista da paridade, a transformação da remuneração para subsídio coloca definitivamente os Analistas-Tributários no grupo de servidores de carreiras típicas do Estado. Essa mudança se reverterá em mais poder de negociação e em mais reconhecimento para nossa categoria.

Também precisamos comemorar a conquista de índices expressivos de reajustes, que para os ativos chegam a 66,24%, e vão até 124% para aposentados e pensionistas. Estas conquistas importantes só foram possíveis porque nossa categoria optou por negociar com sabedoria, por agir com prudência e por saber analisar a complexidade do cenário político. Em todos esses meses não perdemos a serenidade, mas, em momento algum, deixamos de agir com rigor e dar a devida resposta para cada tentativa de ataque empreendida contra os avanços de nossa categoria.

Neste momento de vitória, a Diretoria Executiva Nacional agradece a compreensão de todos os aposentados e pensionistas que, novamente, depositaram sua confiança na direção do Sindireceita. Esse processo de negociação também fica marcado pelo fortalecimento de nossa categoria que soube compreender a gravidade do momento e manteve-se mobilizada e unida.

Encerramos outro capítulo vitorioso na história da nossa categoria, que teve origem em 1985, e que, em todos esses anos, se mostrou forte e decidida para caminhar na busca do reconhecimento e da valorização.

Encerrada esta etapa, entramos agora em uma nova fase em que o Sindireceita renova seu compromisso com a categoria, com a Receita Federal do Brasil, com a Administração Tributária brasileira e com a justiça fiscal, bandeiras históricas dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil.

Paulo Antenor de Oliveira
Presidente do Sindireceita