Note Anote Coisa & Tal

Note Anote e Coisa & Tal

Audiência com o secretário da SRH/MPOG
O SINDIRECEITA, representado pelo presidente, Reynaldo Puggi, e o Diretor de Finanças e Administração, Paulo Antenor de Oliveira, foram recebidos no dia 03 de março, pelo Secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Sérgio Eduardo Arbulu Mendonça. Na audiência, Puggi apresentou os pleitos da categoria e afirmou que os Técnicos da Receita Federal precisam ter um reconhecimento salarial e funcional digno. O secretário ouviu atentamente as questões ressaltadas pela DEN. Para Sérgio Mendonça, as discussões estão sendo encaminhadas e o governo tem consciência da situação.

Entidades cobram apuração do assassinato dos Fiscais do Trabalho
Na tarde do dia 02 de março, o Fórum Nacional do Fisco promoveu ato público após 35 dias do assassinato dos três Auditores-Fiscais e do motorista do Ministério do Trabalho, ocorrido no dia 28 de janeiro. O SINDIRECEITA, juntamente, com SINAIT, FENAFISCO, ANFIP, UNAFISCO e o Instituto MOSAP, cobrou providências do governo para agilizar a apuração do crime e a justa punição dos culpados.

Março foi marcado pela mobilização dos Técnicos em Niterói
Os Técnicos lotados na Delegacia Sindical de Niterói/RJ, entregaram um manifesto ao Delegado da Receita Federal. No manifesto, os Técnicos apresentam dois motivos para a paralisação de hoje: Justiça Salarial e pelo Fortalecimento da Receita Federal. Os Técnicos também entregaram um documento em que mostra a evolução dos salários da Polícia Federal e o da Carreira ARF.

Ato público reúne políticos e representantes Sindicais
O evento, realizado em frente ao Ministério do Trabalho, reuniu cerca de 150 servidores e contou com a participação dos deputados: Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP), Babá (sem partido/PA), Carlos Mota (PL/MG), Dra. Clair Martins (PT/PR), Sérgio Miranda (PCdoB/MG) e Tarcisio Zimmermann (PT/RS), que foram atentamente observados por mais de 20 PMs, que faziam cerco de acesso ao Ministério.
O evento teve início às 15h, e do alto do Trio Elétrico os representantes das entidades sindicais e deputados declararam sua indignação.
O Diretor de Finanças e Administração, Paulo Antenor de Oliveira, representante do SINDIRECEITA, defendeu a rápida solução do caso e se solidarizou com os colegas do SINAIT. Na oportunidade, Paulo Antenor ressaltou a disparidade do efetivo dos Técnicos da Receita Federal, que hoje contempla apenas um terço do necessário, cobrou a realização de concursos públicos e alertou sobre a importância do porte de arma aos servidores das carreiras de fiscalização. “Estamos desprotegidos, colegas estão trabalhando e morrem por aí, temos que lutar de forma integrada contra a impunidade”, afirmou Paulo Antenor. Para chamar à atenção das autoridades, o SINDIRECEITA promoveu uma grande queima de fogos de aproximadamente dez minutos no gramado central da Esplanada dos Ministérios.

Parlamentares participam de ato contra a impunidade
O deputado Tarcisio Zimmermann enalteceu a iniciativa, destacando que para cobrar do governo celeridade na apuração do crime, seria necessário mais do que um minuto de silêncio. “É preciso fazer muito barulho”, disse.
O deputado Arnaldo Faria de Sá, representante da Comissão Externa da Câmara que apura o caso, cobrou providências da Polícia Federal, que segundo ele, ainda não fez nada. “ A Policia Federal está preocupada em ir atrás de bingueiros e bicheiros, e ainda afirma que não tem recursos para realizar a devida apuração do caso”, disse o parlamentar.
A deputada Dra. Clair se solidarizou com os servidores e cobrou medidas mais efetivas do governo federal para resolver o problema do Trabalho escravo, já que dos 30 mil trabalhadores resgatados, cerca de 12 mil retornam por falta de opção.Repetindo a iniciativa do protesto realizado em Unaí/MG, o encerramento do ato foi marcado pela fixação de quatro cruzes com os nomes dos Auditores e do Motorista, em frente ao prédio do Ministério do Trabalho.
Após o ato, quatro representantes do Fórum Fisco foram recebidos pelo Secretário Executivo do Ministério do Trabalho.