Retrato Sociais

RETRATOS SOCIAIS

Técnica participa de sessão especial pelo Dia Internacional da Mulher
A secretária-geral do Conselho de Ética e Disciplina, a Técnica Kátia Rosana Nobre Silva – da Delegacia Sindical de Osasco/SP - participou no dia 09 de março, da sessão especial do Congresso Nacional em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.Prestigiaram o evento parlamentares, ministras, militantes feministas e diplomatas. A sessão foi marcada por uma chuva de pétalas de rosas brancas e vermelhas. O presidente da Casa, senador José Sarney (PMDB/AP), fez uma saudação especial à mulher política que, segundo ele, cumpre uma dupla jornada de trabalho.

Técnicos promovem campanha de doação de sangue
Os Técnicos lotados na Delegacia Sindical de São Paulo promoveram campanha de doação de sangue, durante a paralisação de 24 horas do dia 10 de março. Além de 25 servidores que fizeram doação ao Hemocentro da Santa Casa, outros 15 servidores fizeram doações para outros bancos de sangue, atendendo pedido de colegas com parentes internados.

Técnicos da DRF/Itajaí-SC
Foi realizado no dia 18 de março, no Casarão Malburg, na DRF/Itajaí-SC, um café da manhã em homenagem ao 17º aniversário de posse dos colegas aprovados no primeiro concurso público para o cargo de Técnico da Receita Federal. Durante o encontro, o delegado sindical Janilson Belmiro, lembrou da luta que os colegas enfrentaram antes mesmo de ingressarem na carreira, no intuito de serem nomeados, tendo em vista a expiração do prazo do concurso.

Novos Colegas tomam posse
A Delegacia Sindical de Brasília organizou uma grande recepção aos 32 novos Técnicos que fizeram o curso preparatório na ESAF. Representantes da DS-DF organizaram, no Clube Olímpico Assefaz, um happy hour. O evento foi embalado por muita música ao vivo, apresentação de dança árabe e caldos. Os Técnicos veteranos, ativos e inativos, prestigiaram o evento. A festa contou ainda com a participação de representantes da DEN.

Aposentados participam de recepção na ASSEFAZ
A recepção aos novos Técnicos em Brasília também foi marcada pelo encontro de gerações.Vários colegas aposentados que vivem em Brasília foram recepcionar os novos colegas. Na ocasião, o Técnico Alberto Perez que completou 83 anos foi homenageados pelos presentes.

Técnicos do Ceará lançam campanha: “Por um IPTU Justo”
A campanha “Por um IPTU Justo”, idealizada por Técnicos da Receita Federal da Delegacia Sindical de Fortaleza/CE, foi lançada no dia 4 de março, na Assembléia Legislativa do Ceará. De acordo com o TRF Márcio Lopes, o contribuinte pagará IPTU sobre o que exceder a faixa de isenção, descontando o valor da parcela. Lopes destacou que o projeto proposto não altera o valor do imóvel, nem a alíquota cobrada e, sim a forma de calcular o IPTU a ser pago pelo contribuinte.