CNRE aprova resoluções de interesse da categoria

CNRE aprova resoluções de interesse da categoria


Mais de 119 Analistas-Tributários, entre conselheiros, suplentes e observadores, eleitos em assembleias locais, participaram da reunião


A LII Reunião Ordinária do CNRE, que teve início no último dia 10 de maio (terça-feira), no Manhattan Plaza Hotel em Brasília/DF, encerrou-se nesta quinta-feira (12) com a aprovação de diversas resoluções estratégicas e de interesse da categoria, que serão repassadas à base pelos conselheiros presentes. As informações serão analisadas e referendadas durante AGNU (Assembleia Geral Nacional Unificada), marcada em todos os estados a partir da próxima semana.


Os conselheiros aprovaram a necessidade de realização de uma reunião extraordinária do CNRE em meados de agosto/setembro deste ano. A proposta foi aprovada por 23 votos favoráveis, nenhum contrário e uma abstenção.


 


Outras deliberações da LII Reunião Ordinária do CNRE:


– O relatório de atividades do Conselho Fiscal Nacional (CFN) 2010/2011, as demonstrações contábeis consolidadas do Sindireceita e os atos de gestão da DEN foram aprovados por 26 votos favoráveis, nenhum contrário e nenhuma abstenção.


– O plano de trabalho para o período de maio de 2011 a abril de 2012 e alterações relativas ao art. 3º, inciso XV, do Regimento Interno do CNRE, também foram aprovadas com maioria dos votos.


– Foi aprovada ainda a proposta da presidenta do Sindireceita, Sílvia Felismino, de convênios que obteve 25 votos favoráveis, seis contrários e seis abstenções.