Operação Farol Sul

Operação Farol Sul

Analista-Tributário participa de apreensão de dois veículos com mídia no Chuí

A Receita Federal apreendeu nesta quinta feira, 19, dois veículos carregados com midias virgens. A abordagem aconteceu durante a Operação Farol Sul numa estrada vicinal na região do Chuí. Um dos veículos, um siena foi abordado e parado imediatamente mas o outro, um gol, empreendeu fuga e acabou caindo num banhado de onde não conseguiu sair. A localização do carro foi possível graças ao apoio aéreo do helicóptero da Receita Federal que participava da operação.  

Estima-se que cada veículo transportava aproximadamente 40.000 CD/DVD. Os dois veículos e a mercadorias foram encaminhados ao depósito da Receita Federal. O motorista do gol fugiu e não foi localizado, já o motorista do siena foi identificado e encaminhado a Polícia Federal para o flagrante por contrabando e descaminho. Em um dos veículos havia munição.

 O valor da apreensão foi estimado em R$ 110.000,00 entre mercadorias e veículos.

Participam da Operação Farol Sul, servidores da Receita Federal da Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho – DIREP, da Inspetoria do Chuí, da Inspetoria de Santana do Livramento, da Alfândega de Rio Grande e da Delegacia de Santo Ângelo. (Informações da DIREP / 10ª RF)