Apreensões

Apreensões

Apreensão de arma, munição e droga na Ponte da Amizade

Na tarde deste domingo (22) servidores da Receita Federal apreenderam 2 fuzis, 50 projéteis para fuzil e 7 Kg de maconha na Aduana da Ponte Internacional da Amizade. A apreensão foi realizada durante a fiscalização de um ônibus que fazia a linha Assunção – São Paulo, por volta das 16h30.

Quando o ônibus foi parado na Aduana, alguns passageiros desceram para fazer os procedimentos de imigração. Em seguida, deu-se início à fiscalização das bagagens dos passageiros. No entanto, no final restaram as bagagens de um passageiro de nacionalidade paraguaia que não havia retornado da imigração.

Foi então realizada a abertura da bagagem de tal passageiro, em cujo interior foram encontrados 2 fuzis adaptados, 50 cartuchos 7.62 mm para fuzil e 7 Kg de maconha.

Constatou-se posteriormente que o meliante simulou os procedimentos de imigração e saiu através da pista de pedestres, antes da descoberta dos produtos ilícitos, para livrar-se da situação que ensejaria sua prisão em flagrante delito.

Segundo informações da Assessoria de Comunicação da DRF/Foz, a apreensão contou com a participação de 02 (dois) Analistas-Tributários. (Assessoria de Comunicação DRF/Foz).