Resultado da AGNU 16 a 20 de maio

Assembleias poderão ser convocadas a qualquer momento

Os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil estão em estado de Assembleia Geral Nacional Unificada (AGNU) Permanente com o objetivo de planejar, deflagrar e sustentar mobilização contrária à postura da atual administração da RFB, que vem dando sequência à política de segregação e aviltamento do cargo. A categoria aprovou a proposta durante AGNU realizada na semana passada com 86,48% dos votos favoráveis. A partir desta decisão, assembleias poderão ser convocadas a qualquer momento.

Os filiados que participaram da AGNU também aprovaram, com 70,93% dos votos favoráveis, a continuidade do Fundo Extra para custear mobilização em favor dos itens contidos na pauta reivindicatória para 2011. A reavaliação do fundo extra será feita em AGNU a ser realizada após a primeira reunião do CNRE de 2012. O percentual de fundo extra aprovado foi o de 0,4% sobre a remuneração, com exclusão do adicional de férias e do abono de permanência da base de incidência. A proposta recebeu 55,62% dos votos a favor.

Durante a realização da AGNU da semana passada, no período de 16 a 20 de maio, houve um equívoco nos indicativos o que ocasionou a anulação da votação em algumas assembleias por divergência contida nos textos de dois indicativos. As anulações, no entanto, não inviabilizaram o resultado final. A Diretoria Executiva Nacional agradece a participação de todos e destaca a importância das bases acompanharem o atual momento. Resultado final AGNU