Encontro de Aposentados

Encontro de Aposentados

Encontro de Aposentados DS Vitória/ES


A delegacia sindical de Vitória/ES promoveu no último final de semana o I Encontro dos Analistas-Tributários Aposentados do Espírito Santo. O evento, que reuniu um grupo de 16 aposentados, também contou com a participação da presidenta da DEN (Diretoria Executiva Nacional), Sílvia Helena Felismino, do vice-presidente, Paulo Antenor de Oliveira, e dos representantes da DS local: Bruno Zampieri (delegado sindical), Rodrigo Benemond (delegado sindical adjunto), Valdira Lins Ribeiro (secretária de Assuntos de Aposentados e Pensionistas), Wellington Rocha de Paula (secretário de Comunicação) e Roseane Pereira Vilête (secretária de Finanças). A gerente estadual da Fundação Assefaz, Eliana dos Santos Rocha, também participou do evento, que foi realizado na belíssima Pousada Pedra Azul, localizada na região serrana capixaba de Domingos Martins/ES.  


 



Na avaliação dos participantes o evento superou as expectativas


 


A abertura do I Encontro dos Analistas-Tributários Aposentados do ES foi realizada na noite da última sexta-feira (3), pelo delegado sindical Bruno Zampieri, que agradeceu a participação dos colegas aposentados e ressaltou a importância do evento. “Nosso objetivo neste I Encontro vai muito além de repassar os informes do Sindireceita. Estamos aqui para promover a integração, a confraternização e também proporcionar diversão”, afirmou. Zampieri agradeceu à presidenta Sílvia Felismino e a todos que trabalharam e colaboraram para viabilizar a realização do evento. “Os aposentados nos cobravam o I Encontro no ES, pois sentiam-se esquecidos, uma vez que colegas aposentados de diversas regiões já haviam realizado evento semelhante, por isso agradeço à Sílvia Felismino, à DEN, à Eliana (Assefaz) e a todos que colaboraram para trazê-los aqui neste final de semana. Espero que vocês sejam multiplicadores para que no próximo Encontro mais colegas aposentados se juntem a nós”, ressaltou Zampieri.


 



Para Sílvia Felismino os Encontros dos Analistas-Tributários Aposentados representam a valorização do cargo


A presidenta do Sindireceita, Sílvia Felismino, salientou a importância dos encontros de aposentados e o valor daqueles que dedicaram durante anos sua força de trabalho ao serviço público. “O Sindireceita sabe do valor do aposentado de hoje, que foi o ativo de ontem, pois seremos o aposentado de amanhã, por isso consideramos essa confraternização muito salutar”, disse. Sílvia Felismino fez uma breve retrospectiva da evolução do cargo, tratou das ações judiciais, da conjuntura política e da continuidade das lutas do Sindireceita, especialmente quanto à definição das atribuições. “Somos uma Carreira. Nosso cargo precisa de continuidade, valorização e tratamento isonômico e coube à minha gestão essa missão, de trabalhar a definição das atribuições, que também é fundamental para os aposentados”, frisou.


Na manhã de sábado (4), o vice-presidente da DEN, Paulo Antenor de Oliveira, participou do evento e também ressaltou a importância da luta pelas atribuições. Paulo Antenor falou ainda sobre política, dos desdobramentos do governo Dilma, da expectativa de um reajuste linear para o conjunto dos servidores públicos, das ações judiciais do Sindireceita, além de abordar as questões próprias dos Analistas-Tributários capixabas. No período da tarde, o médico Fernando Ferreira, especialista em Saúde da Família, Medicina Preventiva e Nutrologia, fez a apresentação de uma palestra com o tema “A vida saudável na Terceira Idade.”


Durante toda a programação foram realizadas dinâmicas de grupo, exibição de vídeos, sorteios de brindes, bingos, caminhada ecológica e a apresentação musical da secretária de Finanças da DS Vitória, Roseane Pereira Vilête. Todos os detalhes e a galeria de fotos do I Encontro do ES, na Pousada Pedra Azul, serão publicados na próxima edição do Cadernos AT, o jornal do Analista-Tributário Aposentado filiado ao Sindireceita.