Sessão na Comissão de Trabalho

Sílvia Felismino e o deputado André Figueiredo discutiram a tramitação do PL que cria o fundo de previdência complementar dos servidores públicos federais

A presidenta do Sindireceita, Sílvia Felismino e o diretor de Assuntos Parlamentares da DEN, Hélio Bernades acompanharam ontem, dia 8 de junho, em Brasília (DF), a sessão da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados.

Uma das preocupações do Sindireceita era com a possibilidade de votação ainda ontem (8) do Projeto de Lei 1992/07, que institui o fundo de previdência complementar dos servidores públicos federais. A presidenta do Sindireceita Sílvia Felismino e o diretor da DEN Hélio Bernades discutiram a tramitação da proposta com o deputado federal André Figueiredo (PDT/CE) e com outros integrantes da Comissão.

A proposta foi apresentada durante o governo Luiz Inácio Lula da Silva. Na época, o governo defendeu que a aprovação do projeto reduziria os gastos da União com pensões e aposentadorias, abrindo espaço para o aumento dos investimentos públicos.

O presidente da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público, deputado Sílvio Costa (PTB-PE), que relata o projeto, disse que aguarda apenas informações de entidades de servidores públicos para fechar seu parecer. A proposta é criticada por diversos representantes de servidores. (Com informações da Agência Câmara)

Veja aqui o texto do PL 1992