DS Manaus entrega Manifesto ao Inspetor da Alfândega do Porto de Manaus

Analistas-Tributários cobram da Administração local um posicionamento sobre a ADI 4.616

Na manhã do dia 10 de agosto os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil lotados na Alfândega do Porto de Manaus reuniram-se para entregar ao Inspetor Maurício Fernandes um Manifesto de Repúdio à ADI 4.616.

Na oportunidade os Analistas-Tributários externaram toda a indignação com o ato perpetrado pelo Sindifisco e solicitaram um posicionamento da Administração da Receita Federal do Amazonas.

O Delegado Sindical Marco Avelino e o Delegado Sindical Adjunto Moisés Hoyos juntamente com todos os Analistas-Tributários da Alfândega do Porto de Manaus compareceram à sala do Inspetor para a entrega do documento. Na conversa o Inspetor Maurício demonstrou preocupação com a situação, solicitou “maturidade” dos envolvidos e finalizou dizendo que esse tipo de ação só traz prejuízo para a Carreira. Comprometeu-se em repassar o Manifesto para o Superintendente.

Os colegas presentes cobraram uma nota da Administração local sobre o assunto, também exigiram respeito, reconhecimento e valorização do cargo de Analista-Tributário. Maurício que esta como Inspetor Interino ficou de repassar as solicitações para o titular, mas deixou claro que de sua parte fará o possível para demonstrar que não concorda com a situação de desconforto que existe dentro da Receita Federal.

O Sindireceita Amazonas DS-Manaus inicia uma mobilização que ocorrerá sempre as quartas-feiras, com o uso de camisas pretas alusivas à ADI 4.616. O primeiro ato foi na Alfândega do Porto de Manaus e na próxima quarta-feira irá ser na Delegacia da Receita Federal, também com entrega de Manifesto ao Delegado. No decorrer das semanas todas as Inspetorias e Delegacias, bem como CAC´s e outros setores da RFB receberão a visita dos Delegados Sindicais e Diretores, sempre ocorrendo entrega de Manifestos.