ATRFB’s de São Paulo/SP realizaram Ato Público

Ontem, dia 17 de agosto, os Analistas-Tributários de São Paulo/SP iniciaram as Manifestações Pró Controle Social da Receita Federal de Brasil. Participaram da manifestação aproximadamente 300 ATRFB’s das unidades de São Paulo, Guarulhos, Santos, São José dos Campos, Sorocaba, Santo André e São Bernardo do Campo.

Entre os assuntos abordados destacam-se a peregrinação do contribuinte para resolver questões de malha fina – pois, cada servidor da RFB atende até um certo nível de demandas e, assim, vários servidores atendem o mesmo contribuinte; a administração da RFB que vem afastando os Analistas-Tributários das atividades da Receita.

Os ATRFB’s defenderam a necessidade do Controle Social da Receita Federal do Brasil, pois, somente com o Controle Social os cidadãos poderão intervir na tomada da decisão administrativa, orientando a Administração da Receita Federal para a adoção de medidas que realmente atendam ao interesse público e, ao mesmo tempo, poderão exercer controle sobre a ação do órgão, exigindo que o gestor público preste contas de sua atuação.

Após o Ato Público a assembleia local foi realizada no auditório do Ministério da Fazenda para o debate de assuntos de interesse da categoria, entre eles, questões das próximas manifestações em Prol do Controle Social para a RFB que serão realizadas em datas a serem definidas.