Sindireceita Amazonas entrega Manifesto ao Inspetor do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes

Sindireceita Amazonas entrega Manifesto ao Inspetor do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes

 


Delegado Sindical Marco Avelino entrega Manifesto de Repúdio ao Inspetor Renato de Castro


Nesta quarta-feira, dia 24 agosto, o Sindireceita Amazonas DS Manaus, juntamente com os Analistas-Tributários lotados na Alfândega do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, esteve reunido com o Inspetor, Renato de Castro, para entregar o Manifesto de Repúdio à ADI 4.616.


O Delegado Sindical Marco Avelino entregou o documento ao Inspetor da Alfândega do Aeroporto e esclareceu alguns pontos sobre a ADI e o quanto ela foi prejudicial ao bom relacionamento entre os cargos da Carreira de Auditoria da RFB.


Também estava presente o Diretor da DEN, Moisés Hoyos que demonstrou toda a sua indignação com o ato perpetrado pelo Sindifisco. "Tenho 20 anos de Receita Federal e nunca algo tão absurdo tinha sido feito. Se o STF considerar que as atribuições dos Analistas foram modificadas com o tempo, o mesmo deverá ocorrer com as atribuições dos Auditores-Fiscais quando da criação da Super Receita, então teremos o caos", frisou o Diretor que aproveitou a oportunidade para cobrar um posicionamento da Administração local sobre o assunto.


AEROPORTO 


Analistas-Tributários declaram insatisfação com a ADI 4.616


Na mesma linha de perplexidade os demais colegas presentes relataram diversas situações que privaram os Analistas-Tributários de inúmeras atividades dentro da Receita Federal. Vários presentes foram retirados de funções relativas a análise de processos e outras relativas à fiscalização. Externaram ainda a falta de justiça da Administração que é considerada pela categoria, devido aos seus atos, uma administração corporativista.


O Inspetor ouviu a todos e se manifestou contra a ADI e prometeu emitir um posicionamento oficial da Alfândega do Aeroporto sobre o ato do Sindifisco.


Na próxima semana o Sindireceita Amazonas DS Manaus estará no CAC para dar continuidade as ações relativas a mobilização dos Analistas-Tributários que ocorre todas as quartas-feiras.


t