Deputado Amauri Teixeira participa do CNRE e se opõe à ADI 4616

Deputado também disse que a LOFF não deve ser apenas para o auditor

O deputado federal Amauri Teixeira (PT/BA) participou, na manhã desta quarta-feira (31), da LIII Reunião Extraordinária do CNRE, que está sendo realizada no Hotel Nacional, em Brasília/DF. Na oportunidade, o deputado fez uma retrospectiva da evolução da categoria e de sua militância em prol da Carreira Auditoria da Receita Federal do Brasil. Amauri criticou veemente a atitude da entidade dos auditores-fiscais em relação à ADI 4.616. “O tempo todo preguei que as categorias deveriam se somar, se juntar, para melhor conquistar. As entidades sindicais não devem lutar para que outras categorias percam direitos. Elas devem lutar para manter e ampliar os seus direitos. É altamente nefasto e condenável uma entidade sindical que está preocupada em barrar direitos de outras categorias”, destacou.

Amauri Teixeira disse ainda que fará um memorial ao Supremo Tribunal Federal contrário à ADI 4.616. “Vou ponderar que essa ADI não contribui para o aperfeiçoamento tributário dentro da Receita Federal. Ela vai criar uma insatisfação muito grande, um caos gerencial dentro da Receita”, ressaltou.

O deputado federal, que é da Carreira, também falou sobre a discussão da LOFF (Lei Orgânica do Fisco Federal) e disse que, da mesma forma que se apresenta ao CNRE, ele também se manifesta em assembleias dos auditores-fiscais. “Durante minha campanha fui para uma assembleia dos auditores-fiscais e disse que era contra uma LOFF só para auditor. A LOFF tem que contemplar todos e não apenas o auditor. Isso não corresponde a realidade”, informou aos Analistas-Tributários presentes na plenária.

Amauri disse que tem um compromisso com os servidores públicos e se pôs à disposição dos Analistas-Tributários. Meu gabinete está aberto e estamos à disposição da categoria, disse. A presidenta Sílvia Felismino afirmou que é uma honra receber o parlamentar nos eventos da categoria e esclareceu que o deputado apoia os interesses públicos à frente de questões menores.