Atos pela criação do CONPAT

Analistas-Tributários promoveram em todo o país manifestações pela criação do Conselho de Política e Administração Tributária, o CONPAT, um órgão de controle da Receita Federal do Brasil. Com a participação da sociedade, o objetivo da criação do conselho é dar maior transparência e eficiência aos recursos arrecadados pela Administração Tributária Federal.

Durante as manifestações, os Analistas-Tributários distribuíram notas explicativas aos contribuintes sobre a proposta do Sindireceita. O assunto também repercutiu nos jornais locais.

Analistas-Tributários de Londrina/PR se mobilizam pela criação do CONPAT

Analistas-Tributários de Londrina/PR promoveram, na última quarta-feira, dia 29 de setembro, uma mobilização pela criação do Conselho de Política e Administração Tributária (CONPAT), um órgão de controle da Receita Federal do Brasil (RFB).

Ato em Cuiabá/MT

Os Analistas distribuíram informativos e tiraram dúvidas dos contribuintes sobre o assunto.

Manifestação em Recife/PE

A DS/Recife entregou panfletos aos contribuintes e servidores em frente ao prédio da Delegacia da Receita Federal. A campanha também foi divulgada no hall do Mar Hotel em Recife, onde está ocorrendo o XI Congresso Internacional de Direito Tributário de Pernambuco.

Analistas mobilizados pelo controle social.

A campanha também foi divulgada no XI Congresso Internacional de Direito Tributário de Pernambuco.

Manifestação em São Paulo/SP

Os Analistas-Tributários da Delegacia Sindical de São Paulo participaram da Manifestação em prol do Controle Social da Receita Federal. Na ocasião foram distribuídos panfletos aos cidadãos sobre o tema. A Delegacia Sindical de São Paulo – Sindireceita acredita que a criação do CONPAT – Conselho de Política e Administração Tributária, com a participação paritária entre o Estado e a sociedade, será um instrumento que garantirá uma gestão mais transparente, eficiente e eficaz dos recursos da Administração Tributária Federal. Após a manifestação foram realizadas a AGNU, AGE e Assembleia Local.

Analistas-Tributários de São Paulo/SP em ato sobre o Controle Social da Receita.

"Analistas de São Paulo em Assembleia."

Manifestação em Campo Grande/MS

Manifestação em Maringá/PR

Analistas de Maringá em ato pela participação da sociedade na gestão da Receita Federal.

Manifestação em Macapá/AP

Os Analistas-Tributários em Macapá distribuíram aos contribuintes que compareceram ao CAC/DRF/MCA uma Carta Aberta, onde buscam o apoio da sociedade amapaense à proposta de criação do Conselho de Política e Administração Tributária – CONPAT. A imprensa local acompanhou o movimento e repercutiu a proposta do Sindireceita. Os próximos passos são entregar a proposta de criação do CONPAT ao presidente da Seccional da OAB/AP e ao presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-AP).

A proposta será entregue a Seccional da OAB/AP e ao presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRC/AP)

Manifestação em Goiânia/GO

Analistas-Tributários de Goiânia pedem transparência, repeito ao cidadão e democracia na Receita Federal.

Manifestação em São Luís/MA

Analistas-Tributários de São Luís mobilizados pela criação do Conpat