Representantes do Sindireceita participam de encontro com parlamentares

Representantes do Sindireceita participam de encontro com parlamentares



Sílvia Felismino, apresentou ao deputado federal, Amauri Santos Teixeira (PT / BA), a proposta elaborada pelo Sindicato que prevê a criação do Conselho de Política e Administração Tributária (CONPAT), um órgão de controle da Receita Federal do Brasil (RFB). “Os Analistas-Tributários vem, ao longo dos anos, chamando a atenção da sociedade para uma série de problemas da Receita Federal e, com certeza, o CONPAT trará maior eficiência ao órgão”, afirmou.



O deputado colocou-se à disposição para discutir em Brasília/DF os temas tratados.


A apresentação da proposta de criação do Conselho de Política e Administração Tributária (CONPAT) também foi um dos temas do encontro entre a presidenta do Sindireceita e o deputado federal Júlio César de Carvalho Lima (DEM/PI).




O deputado federal Amauri Teixeira (PT/BA) colocou-se à disposição do Sindireceita

 



Sílvia Felismino, destacou que o projeto para a instituição de um conselho consultivo, que seria formado por representantes do governo e de diversos segmentos da sociedade, seria um grande avanço para a administração tributária brasileira e, principalmente, para a sociedade. “Além do Conselho possibilitar uma maior eficiência ao órgão ele poderá garantir direitos aos contribuintes”, explicou.


 



Temos que avaliar a atuação da Receita Federal”, afirmou o deputado federal JúlioCésar (DEM/PI)


 



O deputado considera oportuno a discussão e destacou que participará dos debates para conhecer  a luta do Sindireceita. Júlio César se colocou a disposição para auxiliar no debate na Câmara dos Deputados. “Estamos à disposição para discutir este tema. Temos que avaliar a atuação da Receita Federal e, principalmente, discutir a eficiência e transparência do órgão”, destacou.






 
O senador Walter de Freitas Pinheiro (PT / BA) e o Líder do PTB, o deputado federal, Jovair Arantes (PTB/GO)

 

Os representantes do Sindireceita também se reuniram como o senador Walter de Freitas Pinheiro (PT / BA) e com o Líder do PTB, o deputado federal, Jovair Arantes (PTB/GO). No encontro foram discutidos diversos temas de interesses dos Analistas-Tributários.