Analista-Tributário participada da semana sobre "Cidadania Fiscal"

Jorge Trannin, Sérgio, Leninha, Marcos, Evangelina Pinheiro, Ivan Carlos, Elza Marteli e Lincoln

O Analista-Tributário Jorge Trannin Moreira, titular da agência da Receita Federal de Jandaia do Sul, participou da organização da VIII SEC - Semana de Estudos Contábeis, com o tema “Semeando a cidadania fiscal”, promovido pela FAFIMAN - Fundação Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Mandaguari, que ocorreu entre os dias 17 a 21 de outubro, no Centro de Convenções Dr. Décio da Silva Bacelar.

Com o objetivo de debater a questão da cidadania fiscal - postura a ser assumida cada vez mais pelas pessoas, a fim de exigirem seus direitos devidos por municípios, estados e união, advindos do pagamento de impostos recolhidos de todos os cidadãos - mais de 2000 alunos dos colégios estaduais, entidades, acadêmicos, empresários, autoridades e comunidade participaram da Semana.

Foram programadas várias atividades artísticas, culturais e palestras em uma integração entre os diversos segmentos da sociedade de Mandaguari e região.

A organização esteve a cargo do Departamento de Ciências Contábeis, da ACEMAN - Associação Comercial e Empresarial de Mandaguari, da ADAMA - Associação dos Amigos de Mandaguari, e da Receita Federal.

Segundo o professor Ivan Carlos de Moraes, diretor da FAFIMAN, a Semana foi muito produtiva e o número de participantes superou as mais otimistas expectativas, principalmente em função das parcerias, o que possibilitou a contribuição para a formação do espírito de cidadania dos jovens estudantes dos colégios e acadêmicos, com relação à cobrança de seus direito.

O professor Ivan parabeniza todos que ajudaram na organização: Jorge Trannin Moreira, titular da agência da Receita Federal de Jandaia do Sul, Elza Marteli Xavier, da ADAMA, Evanir Stadler, da ACEMAN, professora Evangelina Pinheiro de Oliveira, chefe do Departamento de Ciências Contábeis, e os demais professores do curso. (Com informações da FAFIMAN).