Sindireceita RO visita unidades locais

A direção do Sindireceita em Rondônia visitou filiados e as unidades locais para verificar as  condições de trabalho da categoria na última sexta-feira (28). Foram visitados o Porto Alfandegário e a Inspetoria da Receita Federal em Guajará-Mirim. A comitiva foi composta pela delegada sindical  Maria Gorete Teixeira, o delegado adjunto Francisco Pinto de Souza e representantes do Sindicato  dos Técnicos do Estado de Rondônia (SINTEC/RO).

O delegado sindical adjunto Francisco Pinto alertou para as péssimas condições do Porto Alfandegário e da Inspetoria da RFB. Na sua opinião,  a estrutura do Porto Alfandegário necessita urgentemente de reparos, além de melhorias na ventilação.

Os dirigentes do Sindireceita reuniram-se com os Analistas-Tributários e discutiram diversos assuntos de interesse da categoria como o combate à pirataria, a segurança no trabalho e os problemas enfrentados diariamente pelos colegas. A necessidade de um depósito maior para atender as mercadorias apreendidas também foi debatida. Outro tema discutido foi a criação do Conselho de Política e Administração Tributária (CONPAT) como instrumento de participação da sociedade na RFB, em busca de uma gestão mais transparente, eficiente e eficaz dos recursos da Administração Tributária Federal.

Na ocasião, a delegacia sindical também comemorou o dia do servidor público. De acordo com a delegada Maria Gorete, as visitas foram importantes e buscaram estreitar as relações com os filiados, além de discutir os problemas que a categoria enfrenta para lutar por melhores condições de trabalho.