Sindireceita, Fenapef e Fenaprf avaliam mobilização conjunta

Representantes das três entidades trataram da necessidade de implementação urgente do adicional de fronteira

A presidenta do Sindireceita, Sílvia Felismino, se reuniu, ontem, dia 17 de novembro, em Brasília/DF, com representantes da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) e da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (Fenaprf). Participaram do encontro o diretor de seguridade social da Fenapef, Naziazeno Florentino dos Santos, o presidente da Fenaprf, Pedro da Silva Cavalcanti e o diretor parlamentar da Fenaprf, Tacio Silveira.

Durante a reunião foi avaliada a possibilidade de mobilizações e movimentos conjuntos das três categorias. Os representantes das entidades sindicais também discutiram outros assuntos como a segurança dos servidores que atuam em áreas de fronteiras, a urgente necessidade de criação do adicional de fronteiras para estimular a ida e a permanência de servidores nessas áreas, além de pontos relevantes como a implantação do Plano Estratégico de Fronteiras e o porte de armas para os Analistas-Tributários. O encontro teve por objetivo aproximar ainda mais os dirigentes das entidades sindicais que atuam na defesa de interesses comuns de suas categorias.